terça-feira, 23 de março de 2010

BOA NOITE!

Amigos,

Como estou muito cansada, voltarei amanhã com uma postagem ESPECIAL!
Estou pensando em..., ou melhor, até amanhã.

Chris



domingo, 21 de março de 2010

PUFES ECOLÓGICOS?????

Amigos,

Vamos aproveitar mais as "coisitas" que temos em casa e reciclá-las? Sabem àqueles pneus que principalmente no verão quando cheios de água são fortes focos  do mosquito da dengue? Vamos EXTERMINÁ-LOS? Rsrs. Leiam abaixo:

Pneus velhos viram pufes ecológicos...

Reciclagem cria produto colorido, confortável e moderno que alerta para a importância de preservar o meio ambiente e a floresta Amazônica.

Coloridos, confortáveis e produzidos a partir de pneus velhos de Rondônia, os “pufes ecológicos da Amazônia”, como vêm sendo chamados no exterior, são um invento de Izabel Cristina da Silva, técnica da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental do Estado de Rondônia (Sedam) e educadora ambiental.

Além dos pneus usados, sua composição inclui também sementes, resíduos de madeira, fibras, cipó, cascas e folhas da flora local, além de tecidos. O pufe ecológico é confeccionado nas linhas Amazônia, Colors, Sementes do Brasil, Fibras e Tropical.

Esses pufes com design moderno e criativo surgiram da preocupação em preservar o meio ambiente e, principalmente, a floresta Amazônica. A educadora ambiental destaca que iniciou sua confecção sustentável a partir da preocupação que tinha ao relacionar pneus abandonados e a degradação do meio ambiente, uma vez que um pneu pode levar até 600 anos para se decompor.

Desenvolvidos a partir de parcerias com entidades comunitárias, eles acabam de atrair até um grupo de empresários espanhóis para conhecer a linha de produção e negociar a comercialização do produto na Espanha.

Mas visualizando-os abaixo, é altamente compreesível entender aainda mais o porquê.



Design arrojado e lindos


Pufes chiquérrimos!


Espero que tenham gostadoe tenham um bom início de semana,
Chris